sábado, 8 de janeiro de 2011

Um post sobre nós



Ganhamos de presente um post especial.. feito pelos donos do Jimmy Choo, um Bull Terrier que roubou nossos corações. Ele é tão especial que tem até um blog.. quem quiser pode acompanhar http://jimmygostadesapatos.com.br/

Colamos aqui o post feito por eles falando sobre nós.. e só podemos agradecer tanto carinho e confiança!

"

Vamos falar de marketing

Voltei a escrever aqui pra falar de outra coisa que gosto além de cachorro, música e gastronomia. O post hoje é pra falar de marketing, em especial, marketing de serviços. O marketing de serviço, ao contrário do marketing de produtos é muito difícil de administrar e de gerenciar, enquanto o marketing de produtos tem 4 P´s (preço, praça, produto e promoção) o de serviço tem 7 P´s (preço, praça, produto, promoção, pessoas, processos e physical evidence – evidências físicas) e o que isso tem a ver com o Jimmy? Tudo. Vou falar sobre a “experiência” que tivemos ao deixá-lo hospedado na DogWalker JF e como esses 3 últimos P´s de serviço nos encantaram.
O dia que decidimos comprar o Jimmy sabíamos da despesa que viria com ele e sabíamos que não mediríamos esforços para dar pro “porquinho” o bom e o melhor. Assim é com a ração, assim é com o xampu, com a casinha, com os brinquedos, com o veterinário, com a hospedagem e será com tudo.
A Paloma tirou férias e decidimos viajar, durante 7 dias estaríamos em Angra, durante 7 em Juiz de Fora na casa dos nossos pais. Não queríamos deixar o Jimmy no hotel em BH por 15 dias, pensei… Deixo ele em BH enquanto estivermos em Angra, na volta, vou até BH, pego ele e levo pra JF pra ficar com a gente nos próximos 7 dias. A ideia é boa, mas eu ia ter que fazer duas grandes viagens e gastaria muito com gasolina e bla bla blá. Pedi minha mãe pra olhar em JF pra mim um hotel, e aí apareceu a DogWalker JF, o motivo do assunto hoje ser Marketing.
  1. Vamos no site deles… DogWalker JF (antes de clicar acompanhem comigo).
    O site é bonito, clean, bem feito, alegre e sincero. Não existem fotos manipuladas, fotos de banco de imagem. As fotos sao exatamente o que se vê quando chega por lá. Olha que “ducaralho” (desculpa o palavrão Paloma) o slogan deles… “Trabalhamos pra cachorro.” GENIAL!
    Na descrição das donas, não tem como não se identificar… a Marcela e a Ericka são apaixonadas por cachorro, elas gostam de verdade, gostam mais do que eu e a Paloma juntos… elas vivem disso!! Mas como não tínhamos conversado com elas ainda, não sabíamos da intensidade disso. Navegando pelo site você vê fotos do local, muita grama, natureza, #vida!! Cada cantinho tem um nome, e é tudo muito bem cuidado. Pelo site, pelas fotos, decidimos…vamos deixar o Jimmy lá.
  2. Ligamos pra Ericka e pra Marcela e combinamos de deixar o Jimmy por lá, falamos um pouco da personalidade “light” do Jimmy e elas adoraram (nós também).
  3. Acordamos de manhã e fomos levar o Jimmy e em outro carro foi o Thiago, minha irmã e o Bruce, que aquela altura, também iria se hospedar por lá. Chegando, as duas nos deram uma lição de Pessoas. Com 30 segundos de conversa, elas já nos tinham convencido que eram loucas por cachorro e que cuidariam do Jimmy como gostaríamos ou melhor. Elas fizeram isso sem falar nada, apenas nos recebendo super bem, com um mega sorriso e uma simpatia de dar inveja a muito hotel e pousada por aí. A primeira coisa que elas falaram foi ”soltem eles” “deixem eles correr”, esta é a filosofia do lugar, os cachorros não ficam em canis ou gaiolas, eles ficam soltos durante o dia, são presos na hora da visita (para não bagunçar) e na hora de dormir.
  4. Enquanto os bulls (Jimmy e Bruce) corriam pra lá e pra cá fomos conhecer o local, asEvidências Físicas… e vimos o que o site mostrou. Uma grama verdinha, super bem cuidada, os canis impecáveis de limpos e novos, um espaço para pequenas raças e outro para raças maiores, piscina, playground e muitos cachorros felizes. Já estávamos mais do que convencidos.
Fotos do Jimmy e do Bruce no Facebook da DogWalker JF
  1. Fomos preencher a ficha do Jimmy e conversar sobre os Processos, que por incrível que pareça são muitos. O Jimmy como já viram, toma vários remédios e suplementos, tem hora certa pra tudo, exceto pra comer. Elas precisam entender os horários dele, manias, alergias, chatices, preferências, precisam saber da rotina do Jimmy, minuto a minuto.
  2. Processos, Pessoas e Lugar foram mais que suficientes para nos deixar super tranquilos e felizes em deixar o “porquinho” lá.
Fomos pra Angra e no dia seguinte, dentro da lancha eu recebo uma mensagem da Ericka sobre o Jimmy que eu faço questão de colocar aqui.
Isto é o “P” que nós chamamos extra-oficialmente no marketing de PUTS!! QUE FODA! Traduzindo para: Encantamento. É aquilo que você não espera, é a superação da sua expectativa, é uma lição de serviço e de fidelização. Assim como essa mensagem, todo dia de manhã recebíamos uma diferente, falando sobre a estadia do Jimmy. Não pagamos mais por isso, não pedimos isso. Elas fazem por que gostam, por que acham que devem isso pra gente, elas fazem para nos encantar sem a pretensão de ser assim. Elas fazem porque amam o trabalho delas e nos torna fãs. Obrigado Ericka e Marcela por receberem o Jimmy na casa de vocês como cuidamos dele na nossa.
Ps. Depois da ótima experiência que tivemos eu, Paloma e Jimmy na DogWalker JF não tenho mais coragem de deixá-lo aqui na casa da minha mãe fazendo bagunça, vamos levá-lo denovo pra la amanhã."

Um comentário:

Rafael Mantesso disse...

A gente que agradece o carinho. Bjo pra vocês!!