segunda-feira, 28 de março de 2011

Visita na Dog Walker

Todo mundo sabe que o horário de visita na Dog Walker é de 2hs as 3hs... e claro, sempre pedimos aos donos para nos avisarem com antecedência qndo irão buscar o peludo.

No carnaval, como tivemos muitos clientes novos, que não nos conheciam, percebemos uma certa "desconfiança" dessas regrinhas básicas... clientes que marcaram num dia e vieram um dia antes, sem avisar.. sem nada... nos deixou a sensação de "vamos pegar de surpresa".

Bem.. de certa forma eu até entendo.. isso é preocupação com o bem estar dos bichinhos em certo lado.. mas aqui pode ser considerado como falta de preocupação com os cães em geral.

Vou tentar explicar TUDO nesse post!

Primeiramente é mto difícil e incomum um hotel para cães deixar os clientes entrarem.. tem uns que vc nem vê... deixa na porta e fim... (tô falando de hotel tá gente? Não gente que faz a casa de hotel em temporada pra ganhar um extra).

Aqui na Dog Walker o cliente entra, pode ver cada pedacinho, conhecer cada canto, entrar nos canis, sentar na nossa mesa, conversar.. enfim.. tem gente que até o produto de limpeza que usamos querem ver.. isso para nós não é chato! Chato é ver que estamos abertas e mesmo assim não é suficiente! Chato é a pessoa ver que os canis estão limpos e ela chegar de surpresa pra ver se tudo o que mostramos não passava de um teatro!

Bem, a Dog Walker é uma granja.. com 2.500 m²... 24 canis... . parque.. gramados... etc.. se vc avisar com 1h de antecedência ou respeitar o horário de visita isso não significa que nesse pouco tempo iremos conseguir "maquiar" a Dog walker pq é fato que ela precisa de cuidados diários!

Somos neuróticas com limpeza e cuidados.. até demais. Qndo nosso funcionário (responsável pela grama e manutenção daqui) tirou 1 semana de folga ficamos loucas.. pois era visível que a grama ficou "diferente".. mato cresce com uma rapidez que vcs não têm noção!!! UM cocô na grama é aceitável.. mas se a gente parar de catar cocô aqui por 3hs garantimos que teriam 20! "Baguncinha" organizada de obra, aqui sempre vai ter! Como já disse aqui não chegamos nem na metade que pretendemos fazer na Dog Walker... portanto pequenas obras são uma constante por aqui.. mas não pq somos bagunceiras.. pq estamos tentando agradar cada vez mais VC!

Aí vcs se perguntam: Pq então a regra de horário se não tem perigo de ver bagunça e sujeira?

Pq em primeiro lugar é questão de organização... como já expliquei, os cães ficam soltos, se vc tocar aqui de surpresa vamos ter que correr como loucas para prender todos os cães... e eles não gostam.. dão "baile" na gente e tudo! Os cães participam de um programa de recreação, interação, sociabilização, etc e não podemos parar bruscamente suas atividades para atender a uma visita.

Segundo (no caso da hospedagem) é pq com vc avisando, a gente vai entregar as coisas do seu cão e o seu peludo impecável! A vasilha de água vai estar seca, a de comida não vai estar suja com a gordura da ração, se for de manhã, seu cão vai sem remelinhas (pq qndo acordam tem remelinhas) e com a orelhinha limpinha... escovadinho... e se ele se sujar com a terra de alguma forma, limparemos tb para ele ir limpinho..

Agora chegando de surpresa quem faz a qualidade do nosso serviço cair não é a gente! A vasilha vai molhada.. o cão vai do jeito que acordou... descabelado, com remelinha.. as vezes até as coisinhas dele são esquecidas tamanha pressa.

Em terceiro lugar, qndo vc marca a visita, alguns cães são presos para que vc possa ter SEU momento aqui na Dog Walker sem gerar nenhum estresse aos cães.. pq é assim, qndo tem gente "estranha" para os cães aqui eles latem, fazem bagunça.. é igual criança mesmo querendo "aparecer"..imagine você como cliente, confiando o seu cão aos nossos cuidados, depois saber que ele voltou para casa machucado por conta de uma visita que apareceu inesperadamente aqui e isso o agitou e provocou uma briga? Para comprovar isso, quando você chegar na Dog Walker faça um teste simples! Não toque imediatamente o interfone! Você irá perceber que está tudo calmo. Quando você tocar irá perceber a agitação instantaneamente com vários latidos! Para eles, é uma pessoa diferente entrando aqui e logo entram no instinto de defender o território.

Para que um serviço como o nosso funcione, regra é fundamental, pois estamos trabalhando com diversos cães em grupo. Foi necessário muito estudo e dedicação para que nossa filosofia funcionasse. Por isso, não abrimos mão de nossas regras!

Então para que a gente não "desanime" em oferecer esse diferencial de literalmente abrir as portas da Dog Walker pra vcs, ele precisa ser mais respeitado! Sabemos o quanto faz a diferença a pessoa ver com os próprios olhos onde seu peludo estará! Mas um mínimo de organização não faz mal a ninguém, concordam?

Olha que maravilha a hora da visita qndo respeitada!














sábado, 26 de março de 2011

Amônia Quaternária

Qndo abrimos o hotel, a primeira dúvida foi "O que usar para desinfetar mesmo um canil?"... não aceitamos mto as opniões de desinfetantes, detergentes.. essas coisas são para limpeza de casa sem animais! Faz mto mal a eles coitados... Estávamos buscando algo que "limpasse" os canis não só da sujeira.. mas de doenças, bactérias.. essas coisas...

Aí um amigo me falou da Amonia Quaternária... qndo li sobre ela achei perfeita! Ela acaba com tudo, inclusive giárdia, cinomose... é perfeita! Tem vários produtos de limpeza, próprios para ambientes que tem animais (como clínicas, pet shop, etc), que possuem a amônia quaternária e que vc pode usar em casa! Afinal é cheiroso e protegerá seu cão.. pois na rua há várias doenças e vc pode levar mta coisa ruim pra casa!

É um pouco caro os produtos... mas vale a pena pois vc usa mto pouco já que ele pode ser diluído em água em uma quantidade mínina.. é daquelas típicas coisas caras, mas que rende!

Esse Herbalvet da Ouro Fino é o que mais gostamos e é o que usamos aqui na Dog Walker. O cheiro dele é maravilhoso!!!
Só que como somos neuróticas com essas coisas (pq nosso canil não só é limpo com a amônia como tb passamos vassoura de fogo neles), decidimos comprar a amônia quaternária pura e também temos um cliente (nosso amado Jimmy Choo) que é um Bull Terrier e sofre com alergias que são comuns da raça.. mas como ele tem tb alergia a produto de limpeza e como os donos nunca haviam experimentado um produto como o HerbalVet, somente a amônia quaternária mesmo, ficamos com receio de usar e dar alergia tadinho... mas aí foi uma novela!

Em JF vc não acha a Amônia Quaternária pura! Na verdade mta gente nem sabe o que é!!! Fui em todas as agropecuárias de JF e nada... fui em farmácias e nada... e eu comecei a ficar desesperada qndo decidi perguntar a uma amiga minha que é enfermeira (e em hospitais se usa amônia quaternária tb) onde o povo de hospital consegue! Ela me deu a idéia de tentar em Farmácias de Manipulação humana.. então fui pro tel e comecei.. uma a uma... eu só ouvia "Que? Heim? Que isso?".. mas entre todas as ligações eu tive 3 respostas dignas de serem publicadas!

Eu: "Alô, boa tarde.. vcs têm Amônia Quaternária?"

As "melhores" respostas:

1 - "Não.. não temos.. não trabalhamos com homeopatia ainda..."
2 - "Não sei, posso ver.. mas vc quer em cápsulas ou em gotas?"
3 - "Amônia Paternária?"
"Não.. quaternária"
"Sim.. Paternária com P de pato né?"
"Não! QUA QUAternária"

Quem se sentiu um pato nessa fui eu hahahahah

Enfim, consegui na Anjos Arcanjos que fica na São João.. e consegui a de 50%! Pra casa pode ser a de 30%.. mas melhor mesmo é comprar o produto que citamos.. afinal tem cheirinho bom!!! (Pode ser outra marca.. tem mtos outros tão bons qnto e mais baratos.. só não tão cheiroso rs... num tô divulgando publicidade aqui.. é informação mesmo que acho que todo dono de um cão deve ter! A gente aqui tá pra isso!)

Enfim, após a saga da Amônia tudo se ajeitou.. Jimmy está do jeito que deve ser, em um canil que não o encherá de alergias, e finalmente achamos em JF um lugar a quem recorrer! UFA!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval

O Carnaval continua animado por aqui! Confiram algumas fotos dos nossos foliões rs